Postagem em destaque

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA! O dia em que saí de casa, leivei comigo a coisa mais importante! A minha dignidade! Vejo o quanto a vida material ...

01/09/2019

ABANDONO? NUNCA PENSEI!

Marta, minha amiga virtual,
Tenho lido os relatos no seu blog e cada vez mais percebo o quanto a humanidade está doente.
Doente da alma, doente espiritual, doente social, doente familiar, doente profissional e doente do corpo.
Há dois anos passei por um câncer de mama no qual fui desenganada pelo Médico, devido ao avanço da doença.
Confesso que sempre fui relaxada com a minha saúde, priorizava o meu marido,  meus filhos, minha casa...meus compromissos, ficavam em segundo plano.
Com o diagnóstico da doença, minha vida desmoronou! Aquela mulher forte, poderosa, cheia de energia, que tudo fazia e resolvia para todos, estava derrotada para uma doença covarde, silenciosa, e perversa.
Mas mesmo com toda a força que essa droga dessa doença tem, eu nunca perdi a esperança de vencê-la.
Sempre ouvia as pessoas dizerem que a família abandonava o doente, achava que comigo seria diferente, a final eu era a super mãe, a super mulher...mas, infelizmente, eu vivi isso na minha pele.
Assim que fui diagnosticada, no início, todos se comoveram e se aliaram a mim. Com o passar do tempo, por se tratar de um tratamento longo, aos poucos eles foram me abandonando.
De repente me vi sozinha, fraca, desamparada, e o pior! Tendo que fazer tudo sozinha, cuidar da casa, cuidar dos filhos e cuidar da minha doença.
Mas a minha fé, a minha determinação, e a minha vontade de vencer, está sendo maior! Para minha felicidade, passei da fase pior, que é a quimioterapia e a radioterapia, em meu último exame, por um milagre e pela  minha determinação, eu não tenho mais a doença, meu corpo está limpo!
Mas por tudo que passei, hoje sou uma mulher que não coloco mais nada, nem ninguém, acima de tudo! Aprendi que a mais importante, a que mais necessita de cuidados, de amor, de carinho e de atenção, sou EU!
Às vezes precisamos dos tombos para  levantarmos mais fortes e mais realistas.
E digo de coração! Aprendi no sofrimento, o que quer dizer: "EU ME AMO " eu não me enxergava!
E através da doença, me tornei uma pessoa melhor para mim!
NÃO É EGOÍSMO ! É AMOR PRÓPRIO !
Estou me reciclando para voltar ao mercado de trabalho.
Quanto à família, cada um que cuide de si e de suas coisas, não sou mais a boboca que era explorada, sugada, e quando eu precisei, todos me abandonaram!
Como está sendo bom poder desabafar com você Marta.
Já lhe enviei um e-mail para fazermos um contato mais próximo.
Acredito que com algumas sessões de Coaching, eu me tornarei mais forte ainda, para enfrentar daqui para frente, a vida, EU COMIGO MESMA.
Não quero ter recaída e voltar a sentir peninha dos meus filhos, querer a casa linda, limpa e maravilhosa, e e cuidar do marido como se fosse um filho abobalhado.

Aguardo seu retorno.
Beijo no seu coração!

Nenhum comentário: