Postagem em destaque

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA! O dia em que saí de casa, leivei comigo a coisa mais importante! A minha dignidade! Vejo o quanto a vida material ...

25/06/2019

POR EXCESSO DE VAIDADE, PERDI TUDO!

Vocês que estão lendo o meu relato vão se surpreender com o final da minha história.
Sou uma mulher muito rica, herdeira de uma grande fortuna dos meus pais desde os 16 anos de idade, quando eles sofreram um acidente aéreo.
Sou filha única, fui criada pela minha avó. Até os meus 36 anos, tive o prazer de conviver com aquela linda mulher.
Depois que ela faleceu, resolvi mudar de País, fui morar na Alemanha, lugar onde eu sempre sonhei de morar.
Próximo a minha residência, havia uma clínica de cirurgia plástica, a fachada do prédio era toda de vidro, sempre que eu passava em frente, me olhava no espelho e uma barriguinha que me incomodava muito! Não resistindo à tentação, entrei na clínica para fazer uma avaliação para me submeter a uma cirurgia plástica.
Considerada por amigos e familiares, uma mulher bonita e elegante, sempre diziam: você tem tudo no lugar! É linda e bem cuidada!
Que tola! Sempre achando que precisava diminuir aquela barriguinha que tanto me incomodava!
Depois da avaliação feita pelo médico que  garantiu que eu ia voltar a ter uma barriga sarada, me convenci! 
Marquei a cirurgia, meu marido foi contra, ele não queria que eu fizesse, mas eu  insisti, e fiz.
Era uma clínica conceituada na Alemanha.
Tive ótimas referências do Médico que iria me operar, diziam que era a melhor equipe da clínica.
Nunca houve nenhum problema, pois antes verifiquei para saber se era uma clínica séria e se os médicos eram competentes, só ouvia elogios...elogios...e mais elogios! Conheci várias pessoas que fizeram o mesmo procedimento que eu iria fazer, abdômenoplastia.
Marquei a data do procedimento e providenciei para que tudo em minha casa ficasse bem.
Infelizmente tudo deu errado para mim, tive complicações com anestesia, na clínica não havia UTI, no meu caso se eu tivesse sido socorrida de imediato, não teria ficado com tantas sequelas como fiquei.
Tive que ser transferida para um hospital distante, ao dar entrada na UTI, o médico falou que o meu caso já estava muito avançado, e que eles iriam fazer o possível para que eu não ficasse tetraplégica, infelizmente  eu perdi todos os movimentos do meu corpo, hoje sou uma mulher de cadeira de rodas toda limitada e dependente, não consigo nem escovar os dente sozinha, apenas enxergo, falo e ouço, nada mais! Quem escreve para mim, é a minha acompanhante.
Como fiquei 100% incapacitada, meu marido tomou posse de todos os meus bens, inclusive é ele que recebe todo meu salário.
Para completar toda essa tragédia, ele se separou de mim, alegando que ainda é muito jovem para viver uma vida cuidando de alguém inútil e incapaz como eu, claro! Não sou mais uma mulher ativa sexualmente como antes, era só instalar os dedos, que eu estava lá para lhe servir.
Não podendo mais atender o seu lado fisiológico, que infelizmente os homens priorizam tanto, me abandonou e partiu para outra.
Eu era uma mulher linda! Não havia necessidade de me submeter a nenhuma cirurgia, principalmente hoje em dia em que há muitos recursos estéticos que ajudam a retardar os sinais de envelhecimento e eliminam aquelas gordurinhas desagradáveis.
Mas quando junta excesso de vaidade com excesso de dinheiro, perdemos a noção!  Tomamos atitudes impensadas e precipitadas.
Hoje me transformei num trapo, uma pessoa inútil e que só dá trabalho aos outros. Vejo pessoas reclamarem tanto de algumas doenças tão fáceis de tratar, mas que elas têm vida livre, podem andar podem se movimentar podem cuidar delas mesmas e reclamam...reclamam...e reclamam! Sabe gente, não reclamem da sua doença se você não está acamada não está debilitada e não está inútil, ao invés de reclamar, agradeça por você poder cuidar de você da sua casa e da sua vida.
Hoje em dia, toda doença é tratável e com grandes chances de cura, mas um tetraplégico nada pode fazer.
Meu marido refez sua vida e hoje vive ao lado de uma outra mulher no qual ele tem dois filhos e infelizmente gastando todo o meu dinheiro com eles! Vivo em um apartamento de sala e quarto, tenho uma cuidadora que mora comigo e nada de luxo, minha vida é simples e básica, é só o que ele quer pagar para mim, enquanto para outra família ele dá todo luxo, todo conforto, todo carinho e toda a atenção.
De tudo isso tirei uma grande lição, de que para mim, na atual situação, não interessa mais! Mas deixo aqui para vocês um grande conselho, principalmente para as mulheres, cuidado com a sua vaidade, ela nos cega, e na ilusão da beleza e da perfeição, podemos perder a nossa vida.
Quanto as pessoas que lhe amam, abra os olhos, talvez não lhe amem tanto assim! Talvez amem o que você pode oferecer para elas de bom, então, cada vez mais precisamos cuidar de nós, olhar por nós e fazer por nós.
Martha, este relato está sendo para mim um desabafo, e quero continuar conversando com você.
Tenho muito mais coisas para lhe contar e preciso desse acompanhamento emocional.
Obrigada por esse espaço, obrigada por você estar neste momento lendo o meu relato, obrigada por você fazer um trabalho tão bonito e tão prestativo para nós que não podemos pagar a um profissional para nos ajudar, mas temos você disposta nos ouvir a qualquer momento.
Acabo este relato em prantos e muito triste!

SOU A PORTADORA DE SS, MAIS FELIZ!

Martha, minha amiga,
Com você, aprendi, que eu não devo pensar na doença, e sim na vida!
Antes de conhecê-la, e fazer minhas sessões de Coach com você,  eu era uma mulher triste, deprimida, solitária e cheia de dores por todo o corpo, até a minha alma doía.
A partir do momento que você me fez entender que eu estava viva e deveria  lutar a meu favor, nunca mais eu me entreguei a essa tal SS!
Desde que eu descobri a SS, há 8 anos atrás, eu deixei de viver, mais um belo dia, fui direcionada pelo poder do Universo, à  sua página, que hoje eu digo de coração! A nossa FAMÍLIA, SÍNDROME DE SJÖGREN  MUNDO!
Lá eu encontrei todo o apoio que eu necessitava, as amigas que lá estão, buscando apoio, consolo, ajuda e socorro, tiveram todo o carinho em me ajudar,  orientar e acalentar-me.
Suas palavras, suas dicas, as pesquisas inssensantes que você faz para nos orientar, é algo divino.
Durante oito anos eu fui uma ignorante sobre a SS.
Comecei a entender como me tratar, que profissional buscar, que exercícios fazer, que atitude ter nos momentos de crise, a alimentação adequada para o meu problema, depois que tornei-me membro desse grupo tão sério, tão estudioso e tão dedicado, que você criou no Facebook para nos ajudar.
Hoje sou uma mulher que não penso mais na SS, tenho disposição para fazer exercícios, trabalhar, cuidar da minha casa, cuidar dos meus filhos, cuidar de mim, dar atenção ao meu marido e voltei a ter a alegria de viver e a frequentar festas, restaurantes e viajar, coisas que eu fazia e amava! E que de repente, ao descobrir a SS, eu deixei de fazer, por pura ignorância.
Eu não sabia como tratar o meu corpo e a minha mente. Infelizmente, custei muito a encontrar um médico experiente em SS, nem sabia que isso existia, foi lendo um artigo que você publicou que dizia que não era qualquer médico que poderia tratar a SS, e sim um Médico Experiente em Síndrome de Sjögren.
Sei o quanto você cuida de todos os membros do grupo, sei o quanto você se dedica, e vendo a força que você tem, me fortaleceu também! Se você pode ser essa mulher forte, essa mulher guerreira, e essa mulher que ajuda os outros, porque eu não posso ser? E hoje faço trabalhos voluntários, em que ajudo muitas pessoas a se libertarem das suas dores.
Daí você vai me perguntar! E você não sente mais nada? Se eu sinto eu não sei! Porque eu não tenho mais tempo para pensar em dores, o meu tempo agora é ocupado com coisas úteis e com coisas que me agregam, que me fazem feliz, as dores não me impedem mais de ser quem eu quero ser e o que eu gosto de ser.
Resolvi escrever aqui pelo seu blog, porque é um assunto em que muitas pessoas precisam ter acesso, muitas pessoas precisam descobrir que dentro de si, existe uma força poderosa que tudo pode!  Martha, esas são as palavras de otimismo que você me ensinou, as repito todos os dias, várias vezes!
Gosto demais quando você registra em todos os comentários: Força Foco e Fé!
E realmente foi através da força do foco e da fé, que eu dei uma guinada na minha vida! Me resgatei e voltei a ser quem eu era antes da SS,  e descobri que após a SS, existe uma linda vida me esperando, que é, a superação e a descoberta!
Quero dizer que eu não lhe agradeço e sim, eu lhe venero! O poder que você tem de ajudar, é muito forte e poderoso, sei de relatos das amigas do nosso grupo, que muitas como eu, estão dando a volta por cima, e graças ao seu apoio a sua força e a sua fé!
Agora vou escrever o que você sempre escreve para gente!
boragentelindaserfeliz! ❤
Que você tenha muita saúde e forças para continuar fazendo esse belo trabalho que ajuda muita gente a se nortear.
🙏💋