Postagem em destaque

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA! O dia em que saí de casa, leivei comigo a coisa mais importante! A minha dignidade! Vejo o quanto a vida material ...

31/03/2019

COMO VENCI NA VIDA

Em minha jornada de trabalho, percebi que grande maioria das pessoas gostam de grandeza! Seja do mais simples ao mais sofisticado.
Então, foque na grandeza, foque em projetos grandes, mesmo que compartilhando com pessoas que também gostam de grandeza.
Foque em projetos em que você terá  a certeza que as pessoas irão sair suspirando de alegria.
Isso sim é sucesso!
Daí você vai me perguntar: Marta, mas eu não tenho dinheiro para esse grande projeto! Eu lhe digo! Você não vai precisar de dinheiro para esse grande projeto, você vai precisar de pessoas! São as que irão lhe patrocinar, as que irão lhe ajudar, as que irão lhe orientar, as que estarão do seu lado acreditando no sua competência. 
Primeiro vença o medo e a insegurança, e a hora que você se sentir liberta desses dois sentimentos, a sua vida vai decolar.
Faça um projeto de vida, desenho um mapa de sucesso e parta para ação! Mas não esqueça! Sozinha(o) você não chegará  a lugar algum! Junte-se com pessoas que sejam iguais a você, que tenham o mesmo sonho que você, que tenha a mesma vontade de vencer como você, e que goste das mesmas coisas que você gosta! Só  assim dará certo! Se for uma pessoa completamente diferente de você, com certeza tende a dar errado.
Pessoas que têm os mesmos objetivos alcançam o sucesso juntos.
Quando falo em grandes projetos é por que eu vivi essa experiência, depois de administrar uma fábrica com trezentos e cinquenta funcionários, resolvi trabalhar por conta própria, estava cansada de resolver problemas dos outros e os meus sempre de lado.
Ingressei no ramo imobiliário, como eu não tinha experiência, iniciei minha profissão vendendo imóveis de pequeno porte e de baixo custo. Trabalhava o dia todo visitando em média seis imóveis por dia! ficava exausta! No final do mês eu não conseguia nem pagar as minhas contas, pois, as comissões eram muito baixas.
Depois de oito meses de muita ralação, surgiu um Anjo em minha vida, um grande amigo, também corretor de imóveis, ele percebendo a minha angústia, o meu cansaço, e o meu pouco rendimento, tanto físico quanto financeiro, me propôs um desafio! A partir daquele momento eu iria trabalhar com imóveis de grande porte e de alto custo, onde os meus clientes seriam mais exigentes e me solicitariam muito mais! Confesso que tremi na base! Mas aquela situação que eu estava vivendo, não podia continuar, eu precisava repaginar a minha vida profissional, ou eu saía daquela zona de conforto ou eu estaria fadada ao fracasso, então optei em sair da zona de conforto e enfrentar o desafio.
Realmente o trabalho era mais intenso, porém, o meu tempo dedicado ao trabalho era menor, por quê? Eu atendia um cliente por dia e visitava dois imóveis.
Em seis meses de trabalho eu já havia vendido dois imóveis de alto custo.
E as comissões eram altíssimas, no qual se eu ficasse dois meses sem vender, eu tinha  dinheiro para custear esses meses sem me enforcar.
Trabalhava menos e faturava mais!
Durante trinta anos, trabalhando apenas com imóveis de luxo, os quais até hoje eu tenho clientes, que são fiéis a mim, constituí  uma carreira sólida e bem sucedida.
Conclusão:  Foi necessário uma virada radical, se eu tivesse deixado a insegurança e o medo tomarem conta de mim, talvez eu estivesse até hoje trabalhando doze horas por dia e com uma renda baixa.
Firmo a idéia de que, sozinhos não chegamos a lugar algum, no meu caso, meu amigo me apresentou a grande oportunidade da minha vida.
Sou grata a ele, e agarrei aquela oportunidade com unhas e dentes.

Texto de Marta Nassar

Nenhum comentário: