Postagem em destaque

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA

O DIA EM QUE SAÍ DE CASA! O dia em que saí de casa, leivei comigo a coisa mais importante! A minha dignidade! Vejo o quanto a vida material ...

15/02/2019

NÃO DEU CERTO DE NOVO! E AGORA?

É inevitável quando falamos em relacionamentos, não citar relacionamentos a dois.
Muitas pessoas conversam comigo e relatam que suas vidas amorosas são muito complicadas, começam bem e com o passar do tempo, a situação vai deteriorando.
Quantas vezes você já se perguntou:
1- Por que isso acontece comigo ?
2-O que será que eu tenho?
3- Porque aos poucos as pessoas vão se afastando de mim e eu delas?
4- Porque não consigo manter um relacionamento duradouro, sem que haja conflitos?
5- Por que os interesses se modificam?
6- Por que não tenho paciência para cuidar da vida a dois?...
São perguntas que desestabilizam as pessoas, não sabemos explicar por que os relacionamentos começam muito bem e vão, ao invés de progredir, regredindo até chegar a separação.
Na verdade, não são relacionamentos que progridem, são pessoas!
São pessoas que conseguem dominar os suas emoções.
Quando falo em defeitos, me refiro a sua forma de ser, que muitas vezes, não agradam aos outros.
Temos vários perfis de pessoas, não saberia dizer o percentual, mas grande parte desses perfis, são de pessoas que não conseguem se manter por muito tempo em um relacionamento, elas cansam, perdem o atrativo, perdem o tesão perdem a vontade de compartilhar momentos felizes, perdem a admiração, perdem a cumplicidade, enfim entram no estágio de desânimo e desinteresse total pela pessoa a qual ela está vivendo junto.
Daí você vai me perguntar!
Marta, por que será que isso acontece?
Eu diria! não leio pensamentos, não sou adivinha, não tenho bola de cristal, mas tenho certeza que no decorrer daquela relação, muitas coisas foram esquecidas de serem regadas todos os dias.
É uma frase antiga porém de muito efeito! Todos os dias, precisamos, quando estamos dividindo espaço e agregando a nosso vida com alguém, teremos o cuidado de dar carinho, atenção, respeito e acima de tudo individualidade.
Manter uma certa etiqueta no relacionamento é fundamental! Saber pedir desculpas, agradecer, reconhecer, elogiar, pedir por favor, pedir licença, são detalhes que parecem pequenos, mas no somatório de meses ou anos juntos, isto tem um peso muito grande!
Será que você que tem essa dificuldade de lidar com relacionamentos não está esquecendo de tudo isso que eu relatei no texto?
Esse texto é valioso! muitas vezes as pessoas não identificam onde está o problema, elas simplesmente deixam que a relação vá por água abaixo por que não querem identificar o problema.
Onde ele existe?
Porque ele existe?
Como faço para salvar esse amor?
Falando da parte sexual, é muito comum as pessoas enjoarem umas das outras, o sexo que no início era muito bom, maravilhoso e prazeroso, com o passar do tempo, devido ao enjoo que a pessoa sente em relação a outra, passa a ser desinteressante.
Não se tem mais vontade de fazer sexo, beijar na boca, abraçar, dormir juntinho,  roçar o corpo um no outro.
A relação sexual se torna cada vez mais rápida e sem prazer, onde o fingimento se torna constante.
Não há a quem culpar, a expectativa criada naquela relação é a grande responsável pelo final triste infeliz do casal. Quando criamos expectativas em cima de alguma coisa ou de alguém, as chances de nos decepcionarmos é muito grande!
Imaginamos pessoas perfeitas, maravilhosas, cheirosas e bacanas, o tempo todo com a gente. Mas quando deparamos com a realidade onde não existe pessoas perfeitas, e que todos temos defeitos, todos  temos manias, todos somos esquezitos, daí nos bate aquela sensação de perda e de  incompetência.
O mundo desaba sobre a nossa cabeça, então você pergunta, onde estava aquela pessoa que eu idealizei? Onde estava aquela pessoa que eu criei tanta expectativa?  Onde estava aquela pessoa que eu imaginei que fosse ser tudo na minha vida? E você percebe de uma hora para outra que aquela pessoa é normal!
Todas essas virtudes que criamos para as pessoas, estão dentro de nós, dentro da nossa cabeça, dentro das nossas vontades, dentro das nossas expectativas.
Entenda de uma vez por todas! Para que você possa ter um relacionamento feliz com as pessoas, não crie expectativas, aceite-as como elas são e as faça aceitar você, do jeito que você é!
Dessa forma conseguiremos ter relacionamentos plenos.
Discutir, discordar, implicar, criar situações de ciúmes, mentir e ignorar, são nocivos para qualquer relacionamento.
Em primeiro lugar prepare-se emocionalmente e sentimentalmente para se relacionar com alguém, enquanto você for essa pessoa ignorante e intransigente,  jamais você conseguirá  ficar com alguém e ter alguém ao seu lado.
É muito importante o autoconhecimento para que você conheça os seus limites.
Busque pessoas que possam somar com você, e não pessoas que dividam com você ou que sejam apenas para suprir seus desejos e suas necessidades.
Ninguém pode ser tratado como objeto, as pessoas precisam ser respeitadas, e a partir do momento que você se respeitar, você aprenderá a respeitar o próximo.
Pensar que alguém vai lhe dar segurança, carinho, amor, atenção, é um engano! As pessoas não podem ficar ao seu lado apenas por que elas precisam preencher algum vasinho em você.
Para que der certo com alguém sinta-se uma pessoa plena! Enquanto houver esse buraco negro dentro de você, apenas usarás as pessoas!
É muito importante que nos amemos, que nos respeitemos, que nos admiremos, que estejamos felizes e satisfeitos com a pessoa que somos, para quando estivermos ao lado de alguém, possamos ser pessoas incríveis!

Texto de Marta Nassar

amoreconflito.com

Nenhum comentário: