Postagem em destaque

Foi difícil mas decidi

​Decidir pela separação não foi um impulso. Não houve um grito, uma mala jogada pela janela ou uma descoberta imperdoável. Foi, na verdade, ...

10/11/2017

DISCUTIR RELAÇÃO - DR

DISCUTIR RELAÇÃO (DR)

A comunicação é necessária. Não conversar pode ser desastroso para o casal. Temos consciência que algumas discussões são terríveis, e que o falatório não leve a lugar algum. O importante é revelar o que nos pesa no coração. É expressar claramente os problemas para impedí-los de sobrecarregar a relação e torná la mais verdadeira.
Mas, num amor adulto, o que não vai bem deve ser dito. Pois, apesar de nosso desejo de nos fundir, somos duas pessoas completamente diferentes. Se não conversamos, arriscamos imaginar que nossos parceiros compartilhem os mesmos desejos e necessidades que nós. Arriscamo-nos a acreditar que o outro saiba o que não sabe. E, por fim, acabamos por nos afastar porque não cuidamos para nos a ajustar um ao outro.

#amoreconflito

Nenhum comentário: